Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guia de Paladino Retribuição (PVP)

+2
koraki
Kratios
6 participantes

Ir para baixo

Guia de Paladino Retribuição (PVP) Empty Guia de Paladino Retribuição (PVP)

Mensagem  Kratios Ter Jul 31, 2012 12:05 am

Fala galera, como recebi alguns pedidos e vi que nossa guilda tem um número considerável de Paladinos Retribuição resolvi fazer este "guia" para nossa classe.
Desde já venho lembrar que este "guia" não é uma "bíblia" nem uma verdade absoluta, ou seja, você pode ter outras preferências e eu inclusive posso estar errado. Com isso peço que qualquer coisa que eu tenha me esquecido ou se dei alguma informação errada poste ai que nós aprenderemos junto. Very Happy

Sumário
1. A função de um Paladino Retribuição
2. Talentos
3. Glifos
4. Encantos
5. Gemas
6. Reforges
7. Addons
8. Perguntas Frequentes
8.1 Qual a melhor raça?
8.2 Qual selo devo usar?
8.3 Qual a melhor aura?
8.4 Quais os caps para pvp?
8.5 Maestria ou Crítico?
8.6 Existe rotação?
8.7 Quanto de resiliencia preciso ter?
8.8 Quais as melhores comps para o paladino em arena?
8.9 Qual profissão combina mais com paladino retribuição?
8.10 Ter 2 Peças PvE... vale a pena?
9. Macros
10. Dicas



1- A função de um Paladino Retribuição

Primeiramente digo que Paladino é uma classe suporte, ou seja, além de atacar e matar os inimigos você deve sempre estar de olho em seus companheiros para ajuda-los assim que possível. O paladino é uma classe de dano médio, que tem um burst devastador de 2 em 2 minutos, então se a sua intenção é dar o maior dano da BG ou causar uma pressão absurda e constante em um healer em arena você está jogando com a classe errada. O paladino é aquele que usa Mãos da Liberdade no DK ao invés de usar nele, pois o DK possui dano muito maior e ele ainda possui a Purificação. É aquele que usa uma Palavra de Glória no healer e não nele, pois o healer pode manter todos vivos.
Concluindo o paladino ajuda a bater, ajuda a curar, ajuda a defender e por isso é uma classe suporte.


2- Talentos
Existem diversas formas de compor a sua build então para ser breve eu colocarei a minha e explicarei o porque escolhi esses talentos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Talentos indispensáveis para o paladino retribuição.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Esse talento é importante pois faz com que o Paladino corra mais rápido que algumas classes, como o Paladino não possui um slow (que valha a pena usar) este talento se torna indispensável.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Como o Paladino não possui muitas magias de ataque e em diversas vezes precisa esperar cd de suas principais skills, este talento se torna indispensável pois ele “proca” um exorcismo de instant cast que não gasta mana e ainda causa 100% de dano adicional. Lembrando que somente ataques automáticos (danos brancos) fazem esse talento “procar”.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Nem preciso falar muito deste talento... quando o paladino fica com 30% de life ele recebe um escudo que absorve mais ou menos uns 45k de dano e ainda em 20% a cura recebida, isso é muito bom.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Esse talento é o que faz o Paladino ter um burst devastador, pois ele permite que o Paladino ao ligar sua [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] use o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] sem restrições e ainda reduz em 1 minuto o cd da Ira Vingativa.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Esse talento faz com que o paladino seja uma ótima classe suporte e também um dos melhores off heals do jogo. Além de reduzir o CD de sua palavra de glória ele ainda da um bônus de 50% de cura em aliados.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O paladino retribuição é um classe que possui poucos CCs (Controle Coletivo) e essa skill é essencial. Pode ser usada por exemplo para impedir que um healer cure sua target.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Esse talento TODO paladino retribuição deve ter no mínimo um ponto investido, pois ela além de seus bônus faz com que seu feitiço Purificação remova um efeito que dificulte sua movimentação (Slow).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Um ótimo burst de dano que pode ser usado em combo com a Ira Vingativa ou separado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Esse talento combado com o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) faz com que o paladino possua um dos melhores, se não o melhor off heal do jogo. Quando alguém fica abaixo dos 35% de life esses 2 talentos fazem com que o paladino cure em torno de 60 a 120k de life instantaneamente , isso é claro se critar e se não houver nenhuma absorção de heal no alvo aliado. Lembrando que esse talento também serve para curar o próprio paladino, assim curando até 90k em determinadas situações.

Esses são uns dos principais talentos para o Paladino Retribuição, lembrando que os que não foram citados também são muito importantes.

3. Glifos

Os glifos que uso são:

Glifos Primários:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Outro glifo importante é o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que te permite pegar o cap de Aptidão de uma maneira mais fácil, mas como não uso o cap de aptidão optei por não usa-lo.

Glifos Elevados:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Glifos Menores:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


4. Encantamentos
Cabeça - +60 de força e +35 de resiliência
Ombros - +50 de força e +25 de resiliência
Capa - +65 de acerto crítico
Torso - +20 para todos os status ou +40 de resiliência
Bracelete - +50 de força
Mão - +50 de força
Calça - +190 de poder de ataque ou +50 de acerto crítico
Bota – +50 de maestria ou +32 de poder de ataque
Arma – Corrente de arma de pírio ou Soterrador

5. Gemas
Slot Meta - +52 de força +3% de acerto crítico
Slot Vermelho - +50 de força
Slot Amarelo - +25 de força +25 de resiliência ou +25 de força +25 de acerto crítico
Slot Azul - +50 de força ou +25 de força +25 de chance de acerto (caso queira pegar o cap de acerto com gemas)
Lembrando que não é necessário por uma gema da cor do slot.

6. Reforges
Pegue o cap de 5% de chance de acerto e depois disso reforge para Acerto crítico ou Maestria.

7. Addons
Não uso addons específicos para paladino e sim para PvP, esses postarei mais para frente na seção Addons do nosso fórum.

8. Perguntas Frequentes

8.1 Qual a melhor raça?
Qual a melhor raça? Bom, na aliança todos sabemos que é o humano, mas como somos HORDAS não temos uma classe que seja muito melhor que outra. Eu particularmente gosto muito do Elfo Sangrento pelo seu silence, que é ótimo para matar um alvo com life baixo que tenha a possibilidade de usar uma skill que lhe deixe imune ou para várias outras situações. Para nós hordas não existe uma classe que fará uma diferença absurda no PvP.

8.2 Qual selo devo usar?
Selo da Verdade! É o melhor selo para o paladino pois aumenta consideravelmente o DPS. O outro selo usado é o Selo da Justiça que da um slow no inimigo, mas esse slow não tem efeito muito considerável e para usá-lo você perde o DPS do selo da verdade. A única ocasião em que eu uso o Selo da Justiça é na BG Ilha da Conquista para dar slow nas Demos.

8.3 Qual a melhor aura?
As auras de paladinos não são muito boas, elas não vão fazer grande diferença e a aura certa para ser usada vai depender de cada caso. Se você estiver em arena x3 com 2 casters ao seu lado a melhor aura será a da Concentração. Está indo para algum lugar longe? Use a aura do cruzado. Precisa dar mais dano? Aura da Retribuição e assim vai, logo, não existe uma aura absoluta para o PvP. Só lembrando... NÃO use aura do cruzado em uma batalha.

8.4 Quais os caps para pvp?
Os caps para pvp são:
5% de chance de acerto
20 de Aptidão
Lembrando que os 5% de chance de acerto são ESSÊNCIAIS. Já o cap de aptidão é opcional... eu por exemplo não o utilizo.

8.5 Maestria ou Crítico?
Essa é uma discussão famosa para os paladinos retribuição. Maestria vai ter dar mais dano, já o crítico te dará mais dano e mais cura, ou seja, um é mais dano e o outro é mais balanceado. O crítico funciona tanto para a cura quanto para o dano, já a maestria funciona só para o dano. Qual o melhor? Isso vai depender muito do seu estilo de jogo, da sua comp em arena, por exemplo, e de vários outros aspectos. Se você joga com um healer em arena que sobra na cura, você pode focar em maestria, se você joga com outro DPS o crítico com certeza será a melhor opção. Tendo em vista que paladino é uma classe suporte eu prefiro o crítico, pois me da mais chances de obter ótimas curas tanto em mim quanto em meus aliados além de mais chances de altos danos, mas isso é uma escolha sua!

Obs: Se você entende inglês esse vídeo é muito bom: >>> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

8.6 Existe rotação?
Não existe rotação em PvP! PvP é algo extremamente dinâmico e cada caso é um caso. Porém fique sempre atento na habilidade Veredito do Templário e Palavra da Glória, estas habilidades usadas com menos de 3 poderes sagrados não tem muita utilidade. Então assim que você tiver os 3 poderes sagrados use uma das duas... não vale a pena dar um Golpe do Crusado enquanto possui 3 poderes sagrados, pois, você estaria deixando de ganhar 1 poder sagrado.

8.7 Quanto de resiliencia preciso ter?
A partir de 45% de redução de dano a resiliência se torna muito pouco efetiva, então para paladinos o ideal é ter entre 4400 a 4600.

Obs: Vídeo muito bom para entender como funciona resiliência: >>> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

8.8 Quais as melhores comps para o paladino em arena?
Para arenas x2: Rogue, Hunter, Dk, Xamã healer são ótimas comps.
Para arenas x3: Rogue, Hunter, Dk, Xamã healer, Priest Discipline, Priest Shadow, Warlock e mais algumas são ótimas comps.
Para arenas x5: Existem centenas de possíveis combinações.

Obs: Existem várias outras boas combinações também... essas são as que EU prefiro.

8.9 Qual profissão combina mais com paladino retribuição?
Profissões dão pequenas ajudas, ou seja, nenhuma vai fazer de você um top do PvP. Só lembrando que JC é uma das profissões que menos ajudam seu char no PvP.

8.10 Ter 2 Peças PvE... vale a pena?
Na minha opnião sim, pois com 2 peças PvE você terá mais slots para gemas além de que seus Julgamentos passam a gerar poder sagrado. Porém é necessário pegar peças PvE de dificuldade Heróica (peças de dificuldade inferior não valem a pena) e para isso você provavelmente irá precisar de um set PvE, ou seja, ser um CareBear.

9. Macros

Macros são extremamente importantes para paladinos e aqui postarei os que eu uso.

Macros de suporte:

Palavra de Glória no party1 (primeiro player da sua party)
/cast [target=party1] Palavra de Glória

Mão de Proteção no party1
/cast [target=party1] Mão da Proteção

Mão de Liberdade no party1
/cast [target=party1] Mão da Liberdade

Mão do Sacrificio no party1
/cast [target=party1] Mão do Sacrifício

Obs: Caso esteja fazendo arena x3, é necessário além desses macros, ter um macro para os party 2, ou seja, a quantidade de macros vai dobrar.

Macros para CC:

Repreensão no focus
/cast [target=focus] Repreensão

Contrição no focus
/cast [target=focus] Contrição

Martelo da Justiça no focus
/cast [target=focus] Martelo da Justiça

Macros de BURST:

Ira Vingativa + Inquisição + Anjo + Trinket + Poção
/cast Ira Vingativa
/cast Inquisição
/cast Guardião dos Reis Antigos
/use NOME DO TRINKET
/use Poção de Sangue de Golem

Fanatismo + Inquisição + Anjo + Trinket + Poção
/cast Fanatismo
/cast Inquisição
/cast Guardião dos Reis Antigos
/use NOME DO TRINKET
/use Poção de Sangue de Golem

Obs: Se você não usa poções você pode remover as linhas “/use Poção de Sangue de Golem” dos seus macros.

Macros de BUFF:

Castar Bênção dos Reis em você mesmo
/cast [target=SEU NOME] Bênção dos Reis

Castar Bênção do Poder em você mesmo
/cast [target=SEU NOME] Bênção do Poder

Esses macros não são de grande utilidade, eu uso pois as vezes estou com um aliado no target, e se ele estiver longe e eu tentar bufar uma das Bênçãos não vou conseguir. Então eles são pouco úteis.

Macro de defesa:

Trocar arma de 2 mãos por arma de uma mão e um escudo
/equip [equipped:Shields] NOME DA SUA ARMA DE 2 MÃOS
/equip [noequipped:Shields] NOME DA SUA ARMA DE 1 MÃO
/equip [noequipped:Shields] NOME DO SEU ESCUDO

10. Dicas

1 – Alguns paladinos ativam Ira Vingativa com Fanatismo, não acho errado, porém não recomendo, pois é muito difícil usar todos os ataques disponíveis, ou seja, prefiro usa-los separadamente para obter maior dano e aproveito.
2 – Em lutas contra Dks e warlocks, use a habilidade Esconjurar o Mal em seus pets, principalmente quando o Dk unholy usar Transformação Negra no pet ou evocar o Gárgula.
3 – Evite usar Palavra de Glória com 36~~45% de life, espere atingir 35% e use... você terá um resultado muito melhor.
4 – Seu BURST de Ira Vingativa é dispelado FÁCILMENTE, então escolha bem a hora de usá-lo.
5 – Evite usar a habilidade Consagração, além de gastar metade da sua mana ela não causa um dano considerável.
6 – Se você estiver morrendo use o Selo da Intuição, não é uma ajuda muito grande, mas pode te salvar.
7 – Seu Escudo Divino também pode ser dispelado, então cuidado ao usa-lo.
8 – Procure sempre interromper casts com a skill Repreensão (cuidado com fake casts).
9 – A skill Mão de Proteção pode tirar sap, fears de warriors e mais alguns stuns e fears (NÃO TIRA TODOS OS STUNS E FEARS).
10 – Fique sempre de olho na vida de seus aliados e tente ajuda-los, lembre-se você é uma classe SUPORTE.

Considerações finais:
Lembrando que tudo que está neste “guia” é voltado para PVP, se você é CareBear este “guia” não serve para você e eu não tenho a intenção de te ajudar (uaeoieueaoiu).
Como disse lá em cima, isso tudo não é uma verdade absoluta, mas sim MINHAS preferências. Fiz o “guia” com a intenção de te ajudar e espero que consiga.
Gostaria de agradecer ao nosso mestre miyagi [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (VIDA LONGA AO NOSSO MESTRE) por ajudar a mim e a todos os outros paladinos de nossa guild e ao [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (eu sei que ele nunca vai ver isso) por ser meu ídolo.
Qualquer dúvida, elogio, crítica ou sugestão é só comentar aeee!
Abraços Very Happy


Kratios


Última edição por Kratios em Qua Ago 01, 2012 9:44 pm, editado 4 vez(es)
Kratios
Kratios
Staff

Mensagens : 36
Data de inscrição : 17/07/2012
Idade : 33
Localização : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de Paladino Retribuição (PVP) Empty Oh!!!

Mensagem  koraki Ter Jul 31, 2012 9:10 am

Mano ficou muito bom mesmo, estou vendo paladino por uma outra perspectiva.
Paladino é uma classe de suporte,esta ai para ajudar a gente a matar ally!!!
koraki
koraki

Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/07/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de Paladino Retribuição (PVP) Empty Re: Guia de Paladino Retribuição (PVP)

Mensagem  Eraton Ter Jul 31, 2012 12:17 pm

Kratios.... ficou IRADO DEMAIS mano!

Muito bom mesmo... eu tenho algumas ressalvas a fazer, mas sempre terá alguém com ressalvas, sendo que o amigo ja deixou claro que é o seu estilo de jogo e não verdade absoluta e isso me serve.

Muito bom mesmo cara... PARABÉNS!!!
Eraton
Eraton
Admin

Mensagens : 79
Data de inscrição : 14/07/2012
Idade : 45
Localização : beco do goblin

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de Paladino Retribuição (PVP) Empty Re: Guia de Paladino Retribuição (PVP)

Mensagem  Byakuya Ter Jul 31, 2012 12:52 pm

Show !

cheers
Byakuya
Byakuya

Mensagens : 67
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 33
Localização : São Lourenço - MG

https://www.facebook.com/wagner.alves.792

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de Paladino Retribuição (PVP) Empty Re: Guia de Paladino Retribuição (PVP)

Mensagem  Congelante Ter Jul 31, 2012 2:17 pm

Paladino é aquela classe q ta do teu lado pra nao te deixar morrer. Mas tb ta la pra roubar teu frag oq é pior doq morrer hahahaha
Congelante
Congelante

Mensagens : 23
Data de inscrição : 17/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de Paladino Retribuição (PVP) Empty Re: Guia de Paladino Retribuição (PVP)

Mensagem  Eraton Ter Jul 31, 2012 6:00 pm

Congelante escreveu:Paladino é aquela classe q ta do teu lado pra nao te deixar morrer. Mas tb ta la pra roubar teu frag oq é pior doq morrer hahahaha

aHUhUAhuHAuhauAHuAHuhA.... chorei com essa.... ahUhaUahUAH
Eraton
Eraton
Admin

Mensagens : 79
Data de inscrição : 14/07/2012
Idade : 45
Localização : beco do goblin

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de Paladino Retribuição (PVP) Empty Parabéns!!!!

Mensagem  Arknjo Qua Ago 01, 2012 2:15 pm

Realmente está muito bom, consegui esclarecer algumas dúvidas a respeito da classe. Show!!!!
Arknjo
Arknjo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de Paladino Retribuição (PVP) Empty Re: Guia de Paladino Retribuição (PVP)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos